Relacionamentos de Separação – Alívio ou Dano

Separação, relacionamentos que terminam é um período extremamente difícil para alguém passar. É provavelmente a maior dor que a maioria das pessoas terá que suportar.

E enquanto não há pílula que você possa tomar para fazer a dor repentinamente acabar, há algumas coisas que podem tornar possível que você se mova e encontre a felicidade novamente.

Todos corremos o risco de ficarmos tão zangados e amargos quando termina um relacionamento que levamos essa amargura conosco pelo resto de nossas vidas. Se o fizermos, corremos o risco muito real de sabotar todos os outros relacionamentos em que entramos e isso só aumentará nossa dor.

Quando nos encontramos diante de uma separação, os relacionamentos acabam, então a única coisa que podemos realmente fazer é aprender com a experiência e depois deixar para sempre. Isso pode ser mais fácil dizer do que fazer e, embora ninguém pense que será fácil, é possível.

Para a maioria das pessoas, uma das melhores coisas a fazer é passar algum tempo no início da separação e desmoronar. Durma, passe o tempo em seu pijama e apenas desconecte por um tempo. Você não quer ficar muito louco, mas um pouco de tempo geralmente não vai doer nada.

Durante esse tempo, apenas chore. Você não tem, e provavelmente não deveria, recriar todo o relacionamento em sua cabeça tentando descobrir “o que deu errado”.

Por agora, apenas permita-se lamentar o fim do seu relacionamento. Por favor, esteja ciente de que esta é uma oferta por tempo limitado. Você não pode ficar nesse modo desconectado por muito tempo.

Depois de se permitir algum tempo de inatividade, é hora de voltar à sua vida. Este não é o momento para data, este é o tempo para passar o tempo com seus amigos e familiares fazendo coisas que são positivas e vida afirmando. Resista à tentação de beber, fumar ou fazer outros comportamentos autodestrutivos na busca de aliviar sua dor.

Se você ceder a essas atividades, você só tornará seu caminho para a recuperação muito mais difícil, porque você terá outra coisa com a qual lidar acima e além do seu coração partido.

Tudo o que já começou começou com um fim. Não tentando ficar muito fundo aqui, mas nunca esqueça que um final é apenas o começo de outra coisa. Tente sempre manter isso em mente, isso pode ajudá-lo a encontrar algo positivo em sua dor.

Então, o que você quer começar? Que coisa você tem adiado, que coisas você sempre disse “algum dia”? Talvez hoje seja “algum dia”. Talvez ter algo positivo para se concentrar possa ajudá-lo a se sentir um pouco melhor sobre sua vida e situação e isso pode ajudar a diminuir um pouco a dor que você sente.

Todo mundo é diferente e você tem que encontrar seu próprio jeito de lidar com a separação, terminando com relacionamentos. Espero que algumas dessas idéias ajudem um pouco.